CNN Brasil é arrebatada pela crise e demite 50 funcionários após três meses de funcionamento

A emissora de notícias optou por dispensar vários profissionais que atuavam com contratos temporários, por conta da crise decorrente da pandemia.

PUBLICIDADE

A emissora de notícias CNN Brasil, recém estreada no país, realizou de uma única vez a demissão de 50 funcionários nesta semana. Todos eles eram colaboradores com contratos temporários, e foram convocados entre os meses de março e abril, quando a estação televisiva começou a operar por aqui.

Um dos principais motivos para a demissão de tantos funcionários de uma única vez é a pandemia do novo coronavírus. Estreada em março, a CNN Brasil não previa a forte crise que seria instaurada, e com as dispensas ocorridas nos últimos dias, é registrada a primeira grande onda de demissões da história da emissora em terras brasileiras.

Em comunicado emitido para o site Notícias da TV, a CNN Brasil informou por meio de sua assessoria que foram criados outros 25 novos postos de trabalho, realocados em suas três sedes, as quais compreendem São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília.

Com relação ao time de apresentadores, estes não sofreram alterações. A época, 80 pontos foram disponibilizados, que durariam por apenas três meses, de março/abril até junho/julho. A onda de demissões deve continuar acontecendo até a primeira quinzena do próximo mês, quando outros contratos temporários chegam ao fim.

Apesar de viver um momento inesperado do ponto de vista financeiro, os investimentos feitos pela CNN Brasil estão tendo resultados positivos. De acordo com informações do portal RD1, a CNN Brasil se tornou recentemente a segunda emissora da TV por assinatura mais assistida do país, estando atrás apenas da arquirrival GloboNews, atingindo cerca de 60 milhões de brasileiros.