Reclamando? O que eles estão fazendo corta o coração de qualquer pessoa

Em meio à pandemia provocada pelo novo coronavírus, há quem lute pela sobrevivência todos os dias.

PUBLICIDADE

De uma maneira muito abrangente, o mundo está passando por um momento caótico. Pessoas em depressão e ansiedade com o isolamento social, sem renda, acumulando dívidas e problemas por conta dos transtornos da pandemia.

Porém, há um grupo de pessoas que sabe o que é viver em meio à graves problemas, ou melhor, sobreviver a eles. Se tem algo que consegue levar uma nação inteira ao caos, provavelmente a falta de água e a escassez deste recurso fundamental à vida, estaria no topo da lista.

Para ajudar a amenizar o problema vivenciado por milhões de africanos, foi desenvolvido um produto batizado como ‘flauta purificadora’. Ele é capaz de fornecer água potável, quase que de forma instantânea para aqueles que têm necessidade de conseguir o recurso básico para consumo.

Ela realmente faz lembrar uma espécie de flauta e possui potentes filtros que eliminam 99,99% de bactérias e protozoários presentes em fontes que não estejam adequadas ao consumo sem tratamento, como rios e até mesmo águas paradas, fazendo com que o consumo possa ser efetuado sem maiores riscos à saúde.

A flauta já era conhecida por viajantes ‘mochileiros’ que faziam aventuras e expedições para lugares diversos. Agora também está ajudando aos africanos com maiores dificuldades a conseguir uma melhor qualidade de vida. Uma destas flautas, sem trocar o refil, é capaz de fornecer água de qualidade para manutenção de uma família de 4 pessoas por até 5 meses, totalizando o equivalente à produção de 5.400 litros de água próprias ao consumo.