Renata Vasconcellos anuncia a morte de grande artista do Brasil: ‘morreu hoje’

Morte de grande artista brasileira é anunciada ao vivo no Jornal Nacional.

PUBLICIDADE

O Jornal Nacional desta quinta-feira (25) dedicou um momento para falar sobre a morte de uma grande artista do Brasil. Renata Vasconcellos, com semblante sério, informou ao país que morreu a cineasta e roteirista Suzana Amaral, aos 88 anos. A causa da morte não foi informada, mas não estaria ligada a Covid-19.

No Jornal Nacional, Renata Vasconcellos informou aos telespectadores que Suzana estava internada no Hospital Sírio-Libanês, um dos mais conceituados da capital paulista, mas não resistiu. “Morreu hoje em São Paulo, a cineasta Suzana Amaral”, afirmou Renata.

Em seguida, a apresentadora do JN disse também que Suzana dirigiu diversos documentários e citou o filme A Hora da Estrela. “Segundo o Hospital Sírio-Libanês, Suzana estava com a saúde fragilizada desde o ano passado, quando teve um AVC”, completou a jornalista.

Carreira de Suzana Amaral

Nascida em São Paulo, no dia 28 de março de 1932, Suzana Amaral fez história no cinema brasileiro. Os cinéfilos não esquecem A Hora da Estrela, de 1985, baseado na obra de Clarice Lispector. O longa-metragem foi tão bem visto pela crítica que a protagonista, a atriz Marcélia Cartaxo, ganhou o prêmio de melhor atriz no Festival de Berlim do ano seguinte.

Suzana Amaral também dirigiu Uma Vida em Segredo, de 2001, e Hotel Atlântico, em 2009. Ela deu aulas na Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP). Era um dos nomes mais respeitados da área cinematográfica em todo o território nacional.
Ela deixa nove filhos – todos eles já eram nascidos quando Suzana ingressou na faculdade de cinema da Universidade de São Paulo (USP). Uma incrível história de superação.