Cinco anos após morte de Cristiano Araújo, Zeca Camargo paga pelo que fez com cantor

Apresentador sofreu com as consequências após escrever texto sobre a morte do artista sertanejo.

PUBLICIDADE

Na última quarta-feira (24) completou cinco anos da morte de Cristiano Araújo, que sofreu um grave acidente de carro e acabou não resistindo. Na época, a triste notícia causou comoção nacional, e muito se falou sobre a tragédia envolvendo o cantor. Diante das diversas homenagens de amigos e fãs que entraram em luto, Zeca Camargo gerou polêmica ao escrever crônica criticando todo movimento.

O ex-apresentador da Rede Globo fez um texto criticando a popularidade de Cristiano e chegou a dizer que o sertanejo seria um desconhecido. Zeca também contrariou o clima de comoção nacional, o que causou revolta nos fãs do artista e fez com que o pai do cantor abrisse um processo contra o jornalista.

João Reis de Araújo pediu uma indenização no valor de R$ 60 mil e contou que metade do dinheiro seria doado à uma instituição de caridade. Com o andamento do processo, Zeca chegou a ser condenado, entrou com recurso mas por fim acabou entrando em acordo com o pai do cantor.

Após toda polêmica e muitas críticas, Zeca Camargo acabou pagando por sua ação. Em conversa com a jornalista Fabíola Reipert, João Reis contou que recebeu 80% do valor que a justiça teria determinado no processo.

Com o processo já arquivado, o pai de Cristiano relembrou a morte do filho e lamentou a dura perda. “Se eu tivesse o poder de ficar um dia sem lembranças, essa data (24 de junho) seria eternamente esquecida da minha memória”, escreveu João Reis, em uma publicação em seu Instagram. a qual homenageava o filho após cinco anos de sua morte.