Data Folha divulga resultado de pesquisa sobre governo Bolsonaro e números são surpreendentes

Jair Bolsonaro deve ser candidato à reeleição no próximo pleito à presidência da República.

PUBLICIDADE

Renomado instituto de pesquisa, o Datafolha realizou nos dias 23 e 24 de junho um levantamento para que os brasileiros avaliassem o governo do presidente Jair Messias Bolsonaro, à frente do país desde o início de 2019. A pesquisa foi realizada com 2.016 adultos de todas as regiões do país. Por conta da pandemia, o processo se deu por intermédio de telefone celular. 

Com a tradicional margem de erro de dois pontos para mais ou para menos, o Datafolha solicitou que os brasileiros classificassem o governo de Bolsonaro em ótimo/bom, regular, ruim/péssimo. Ainda houve entrevistados que não quiseram se pronunciar.

Segundo instituto, 32% dos entrevistados definem o atual governo presidencial como ótimo ou bom. 23% consideram regular, 44% classificam a gestão de Bolsonaro como ruim ou péssima, e 1% não quis se pronunciar.

Diferença

Em relação a última pesquisa realizada pelo próprio Datafolha entre os dias 25 e 26 de maio, e divulgada no dia 28, Bolsonaro viu a rejeição aumentar em 1%, bem como o número de pessoas que consideram seu governo regular.

Auxílio Emergencial

Na última quinta-feira (25), ao lado do seu Ministro da Economia, Paulo Guedes, o presidente Bolsonaro anunciou que o governo pagará mais três parcelas do Auxílio Emergencial. Os valores no período de prorrogação, no entanto, serão inferiores em relação ao R$ 600 definidos para as três primeiras parcelas do benefício, que contemplam milhões de pessoas.

“Tinham brasileiros que nunca haviam pedido ajuda pra ninguém. A faxineira, o menino que vendia bala… esse pessoal estava desatendido. Estamos agora no sábado pagando mais uma parcela do auxílio emergencial para 60 milhões de brasileiros, deste sábado até o sábado que vem”, disse Paulo Guedes.