Anitta luta contra doença que pode matar e recebe orações de todo o Brasil

A cantora fez uma série de vídeos em seu Instagram para explicar o porquê de estar no hospital.

PUBLICIDADE

A cantora Anitta explicou, nesta quinta-feira, 25 de junho, que estava internada em um hospital e recebe alta nesta sexta-feira. Após muitas polêmicas envolvendo seu nome e os de outros artistas, como Ludmilla, Leo Dias e Latino, agora as repercussões negativas pausaram para que a funkeira cuidasse de sua saúde.

Em uma série de vídeos em seu Stories do Instagram, Anitta respondeu aos questionamentos do público após notícias sobre ela estar no hospital serem postadas na Internet.

Eu estou no hospital, internada, mas estou bem e terei alta amanhã. Eu tive uma trombose, que já começou a ser tratada. Quem sabe o que é essa doença, sabe o perigo“, explicou a cantora.

Não foi dessa vez“, concluiu. E, em seguida, Anitta disse que estaria gravando vídeos, dançando e fazendo publicidades no dia seguinte.

Nas redes sociais, muitas pessoas publicaram mensagens de fé para Anitta se recuperar logo.

Trombose pode causar morte, se não tratada

A doença que a cantora Anitta foi diagnosticada é considerada potencialmente grave e tem complicações que podem trazer riscos para a vida do portador da mesma.

A trombose é o resultado de um coágulo no sangue presente na região das pernas e coxas. Caso estes coágulos continuem se manifestando, uma das complicações pode ser a embolia pulmonar (EP).

Um coágulo na perna do portador de trombose pode ir em direção ao pulmão, assim causando a EP, e neste caso a complicação traz um alto índice de mortalidade. Cerca de 5 a 15% dos casos que evoluem para a embolia pulmonar, podem ser fatais.

No caso de Anitta, no entanto, vale ressaltar que a doença já está sendo controlado e possivelmente não deve evoluir para mais complicações. Contudo, o alerta da gravidade sobre a trombose é importante para todos que podem adquiri-la um dia.