Árvore com mais de 100 máscaras chama a atenção de todos e motivo é emocionante

Quem passa pela rua e vê a árvore repleta de máscaras fica sem entender o que é aquilo, mas logo se surpreendem.

PUBLICIDADE

Em Aparecida de Goiânia, região metropolitana da capital de Goiás, uma árvore em especial tem chamado a atenção da população, pois está repleta de máscaras penduradas. Esse item se tornou obrigatório no Brasil e em vários outros países, pois ajuda a reduzir a chance de infecção pelo novo coronavírus.

Marilene de Sousa é fisioterapeuta e também costureira, então resolveu colocar seus conhecimentos a serviço da população, principalmente aquelas pessoas mais pobres. Ela começou a fazer máscaras de proteção e pendura na árvore para que as pessoas peguem.

A ‘árvore da vida’, como tem sido chamada, ficou famosa e quem passa por lá e precisa de uma máscara é só pegar. Não precisa pagar, nem dizer nada, as máscaras estão disponíveis para aqueles que esqueceram a sua em casa, ou não tem boa condição financeira.

Na cidade a multa é de R$ 106 para quem não usa a máscara nas ruas e comércio de um modo geral. Essa árvore que já tem mais de 100 máscaras penduradas, fica na porta da casa de Marilene de Sousa.

A fisioterapeuta mora no bairro Satélite São Luiz e fez questão de colocar um aviso informando que as pessoas podem pegar uma máscara e se protegerem do novo coronavírus.

Eu sou fisioterapeuta, mas estou parada. Antes disso, há muito tempo, eu trabalhava como costureira. Então, eu comecei a fazer máscaras para doar aos amigos e parentes. Depois, pensei: ‘Para quem mais doar?’. E veio a ideia da árvore“, contou Marilene de Sousa ao portal G1.

Primeiro ela colocou 50 máscaras na árvore, mas todas foram levadas rapidamente e logo surgiram pessoas perguntando quando teria mais. A partir daí ela vem trabalhando muito na confecção de novas máscaras para atender à crescente demanda.