Palhaço não consegue realizar seu último desejo por causa do coronavírus e todos lamentam

Ele estava sempre levando alegria aos pacientes internados e tinha um grande carinho com todos.

PUBLICIDADE

Por causa da pandemia do novo coronavírus muitas pessoas estão adiando seus planos, mas a história de um palhaço chamou a atenção e comoveu a todos. Conhecido por todos como Doutor Batata, Leandro Maduro Costa veio a óbito após ser infectado pela Covid-19 no início de maio.

O último desejo de Leandro era que fosse vestido com suas roupas de palhaço e contasse com os amigos à sua volta, todos caracterizados para que fosse uma linda despedida. Só que devido ao risco de contágio, nada disso pode ser feito, lembrando que as aglomerações nos cemitérios também estão proibidas.

Doutor Batata sempre ia aos hospitais da zona oeste no Rio de Janeiro para divertir as crianças internadas. Em meio a tanto sofrimento, a garotada ria das palhaçadas que funcionavam muito bem para ajudá-las a superar aquele momento.

Leandro também trabalhava como capelão no Hospital Albert Schweitzer, em Realengo e os pacientes sempre contavam com sua alegria contagiante, mas tudo mudou após ele ser infectado pelo novo coronavírus.

Os amigos do Doutor Batata contaram que ele estava sempre indo aos hospitais e sua prioridade e mostrar a todos os pacientes que ninguém ali estava sozinho e que receberiam toda atenção necessária.

Por ironia do destino, foi assim que Leandro morreu, sozinho em uma maca, sem poder se despedir dos amigos. Hellen Condal, a palhaça Pipinha, era grande amiga do Doutor Batata e contou que somente um colega foi ao sepultamento vestido como palhaço, representando a todos.

Valeu por você existir, Batata Maduro! ❤️Poesia: Junior Dileve

Posted by Hellen Condal on Thursday, May 14, 2020

Parece que ele estava pressentindo. Comentou que no dia que morresse, gostaria de ser enterrado como palhaço e que os amigos fossem [ao velório] também vestidos de palhaço. Não foi possível e isso ainda nos deixa muito triste“, lamentou Hellen.