Coronavírus: Estados Unidos faz alerta que deixa as mulheres grávidas em pânico

É preciso continuar se cuidando nesta pandemia, principalmente quem é do grupo de risco.

PUBLICIDADE

Segundo Robert Redfield, que é chefe do CDC – Centro de Controle e Prevenção de Doença dos Estados Unidos, as mulheres grávidas correm mais risco de ter um caso grave da Covid-19 do que as mulheres que não estão esperando um bebê.

O alerta feito pelos Estados Unidos deixou as gestantes do mundo todo ainda mais preocupadas. Se antes as grávidas já tinham medo de ser infectadas pelo novo coronavírus, agora elas têm um motivo a mais para ficarem isoladas e fazerem de tudo para evitarem a doença.

De acordo com o CDC, as gestantes correm um risco ainda maior se ficarem internadas em alguma unidade de tratamento intensivo e precisarem de ventiladores mecânicos. A agência informou que ainda não há estudos mostrando como a Covid-19 pode afetar o desenvolvimento da criança no útero da mãe.

Redfield comentou também a respeito do crescente número de infecções entre jovens e disse que isto pode ter se dado pelo fato de que houve um aumento no diagnóstico da doença neste grupo.

Em Nova York e Nova Jersey, o número de casos vem diminuindo, mas os Estados Unidos está longe de se ver livre desta pandemia, pois no sul e oeste do país o coronavírus se prolifera rapidamente e muitos destes novos casos são entre jovens.

Todos devem se cuidar e fazer de tudo para evitar o contágio, mas principalmente as pessoas que têm problemas renais, cardiovasculares, obesidade, diabete, quem passou por transplante de órgão, além daqueles que sofrem com doença pulmonar obstrutiva crônica.

O problema é que muitas regiões nos Estados Unidos estão afrouxando o isolamento, o que tem deixado os cientistas preocupados.