Novela infantil hardcore: paraplégica e em depressão, Poliana ainda sofrerá humilhação e preconceito

Com trama sofrida e polêmica, desfecho de primeira temporada de novela infantil do SBT não tem nada de encantado.

PUBLICIDADE

O SBT não poupou tramas polêmicas para o final de As Aventuras de Poliana. A novela promete um desfecho triste, mas ao mesmo tempo altruísta para a personagem principal, Poliana (Sophia Valverde). Ela, que nas últimas semanas ficou paraplégica, agora lida com uma forte depressão. Sem conseguir mexer as pernas, a menina tenta se encaixar com colegas.

Trama forte marca reta final de novela que não chega ao fim nem no último capítulo

Para completar, assim que retornar à escola, Poliana será humilhada por colegas. Ela também sofrerá muito preconceito dos alunos de sua escola. Ainda assim, a personagem tentará lidar com as questões motoras. De acordo com o site Notícias da TV, está prevista uma cena em que um colega tentará fazer a inclusão de Poliana em uma brincadeira.

Mesmo limitada por conta dos movimentos, a personagem conseguirá jogar bola com as mãos e voltará um pouco mais feliz para casa.

Poliana está ladeira abaixo no Ibope e vira piada por nunca terminar

A trama, que tem caído no Ibope nos últimos meses, está com dificuldades de passar dos 8 pontos. Antes, a novela chegou a passar de 10. Ainda assim, uma nova temporada da trama deve entrar na sequência, no SBT. Intitulada Poliana Moça, a novela deve contar como a personagem lidou com esse momento difícil da sua vida. 

Nas redes sociais, fãs zoam o SBT e a autora Íris Abravanel, que nunca termina a novela. Alguns já dizem que, em breve, haverá Poliana idosa, tamanha insistência de Silvio Santos para permanecer com o folhetim da sua emissora. Lembrando que a novela está no ar desde maio de 2018, ou seja, há quase dois anos e meio.