Após nascer como ‘sereia’, garota dá a volta por cima e é exemplo de vida

Garota conseguiu superar as adversidades e, depois de uma cirurgia, pôde andar pela primeira vez.

PUBLICIDADE

Nascida no Peru, a pequena Milagros Cerron veio ao mundo com uma condição raríssima, portando uma doença chamada trissomia, na qual suas pernas se grudaram na formação do feto. Logo após o nascimento, Milagros causou um enorme espanto em todos ao redor, uma vez que poucos tinham conhecimento do seu problema.

Apesar de ter sido bem recebida pelos médicos, a garota se tornou uma espécie de “aberração” para a maioria das pessoas, que a intitularam de “menina sereia”. Muitos se aproximavam de Milagros somente para tirar fotos e expor a anormalidade da garota, fato que prejudicou o seu psicológico.

No entanto, através do seu sorriso e da persistência em viver de forma normal, a garotinha foi contagiando a todos. Superando as barreiras impostas pela deficiência, Milagros contornou um cenário tido como irreversível, uma vez que crianças que nascem com este problema não costumam viver por muitos anos, por conta de problemas com os órgãos vitais.

A volta por cima

Algum tempo depois veio a decisão de realizar a cirurgia para separar as duas pernas de Milagros. A cirurgia delicada mudaria a história da jovem peruana, e após horas internadas, o procedimento  foi um verdadeiro sucesso.

Após o período de recuperação e tratamento, Milagros estava apta para ter uma vida normal. Ela aprendeu a andar, correr, e brincar como toda criança deve aproveitar sua infância.

Totalmente curada do problema, Milagros é um grande exemplo de perseverança e de inspiração para famílias que têm dificuldades com filhos portadores de alguma deficiência.