Idosa de 95 comemora alta médica após se recuperar do coronavírus: ‘Eu venci’

Contrariando as estatísticas, a idosa conseguiu se recuperar da doença e até posou para foto.

PUBLICIDADE

A pandemia do novo coronavírus tem assolado a humanidade nos últimos meses. A doença surgiu na China no final do ano de 2019. Desde então, o vírus se espalhou pelo mundo inteiro deixando um rastro de mortes por onde passou. Infelizmente, milhares de vidas foram perdidas por causa do vírus.

Ainda não existe uma medicação especifica para tratar a Covid-19 e também não há vacina. A comunidade científica de vários países lutam contra o tempo em busca de algo para tratar os doentes. A boa notícia é que existem vários estudos bem avançados e até mesmo uma vacina que entrou na última fase de testes, que é em humanos.

Apesar disso, a perspectiva é que a vacina somente esteja disponível para distribuição em massa no próximo ano. Até o momento, a melhor forma de evitar o coronavírus é a prevenção. Manter os hábitos de higiene, uso de máscara e o distanciamento social são as maneiras atuais indicadas para tentar evitar a contaminação.

Todos os dias, os noticiários divulgam o número de vítimas fatais da Covid-19, que tem um índice de letalidade maior em idosos e pessoas com comorbidades. No entanto, contrariando as estatísticas, uma senhora de 95 anos lutou contra a enfermidade e saiu vitoriosa contra o coronavírus.

https://www.instagram.com/p/CB3zvjBJNJ8/?utm_source=ig_embed

Após ficar curada, ela recebeu alta nesta quinta-feira, 25 de junho. A informação foi divulgada pela prefeitura de Salvador por meio das redes sociais. A família de Maria Damasceno tem muito o que celebrar. A idosa posou para uma fotografia segurando um cartaz com os dizeres: “Eu venci a Covid-19“.

Segundo um balanço que foi divulgado pelo estado da Bahia, existem mais de 50 mil casos confirmados da doença, porém mais de 29 mil já estão recuperados.