Luís Ernesto Lacombe fala pela primeira vez após a truculenta demissão da Band

Na noite desta quinta-feira (25), o agora ex-apresentador da Band usou seu perfil nas redes sociais para se manifestar com o público.

PUBLICIDADE

A principal notícia desta quinta-feira (25) foi a decisão por parte da Band em suspender provisoriamente o programa Aqui na Band. A edição inédita, que estava prevista para ocorrer nesta manhã, foi substituída por uma reprise – e assim deverá continuar por tempo indeterminado. Enquanto isso, praticamente toda a equipe que trabalhava no programa foi afastada.

A maior truculência se deu com Luís Ernesto Lacombe. O apresentador chegou a passar a tarde em reunião com diretores da emissora, mas não houve nenhum acordo. Por fim, ele próprio pediu sua demissão, e abandona de vez a emissora paulista.

Um dos principais aspectos que culminaram com o afastamento de Lacombe diz respeito aos seus posicionamentos políticos, feitos de forma pública. O assunto dividiu opiniões entre internautas pelas redes sociais, e muitos consideraram uma grande injustiça o triste fim ocorrido com o jornalista.

Quando a poeira abaixou, no início da noite, Lacombe usou o seu perfil no Instagram para se manifestar pela primeira vez após toda a polêmica envolvendo o seu nome. Ao fundo, consta um quadro com a imagem de seu avô materno. Em tom indireto, sem citar nomes, falou um pouco a respeito dos ensinamentos deixados pelo seu antepassado.

“A foto ao fundo é de Ruy Barbosa… Meu avô materno, imortal da Academia Brasileira de Letras, dedicou a vida a organizar e publicar toda a obra de Ruy. Os dois eram grandes defensores da liberdade, da democracia e da justiça. Sigo os passos deles…”, iniciou. “Momentos de silêncio também são capazes de construir”, prosseguiu o apresentador em sua publicação.