Homem perde mãe e esposa para coronavírus em menos de 15 dias: ‘pancada muito grande’

Alessandro Santos perdeu sua mãe Maria das Graças Antônio dos Santos, 67 anos, e sua esposa Juliana de Jesus Campos, 33, para a Covid-19.

PUBLICIDADE

O município de Joinville, no Norte de Santa Catarina, fez o registro da morte da moradora mais jovem por Covid-19. Juliana de Jesus Campos havia completado 33 anos no dia 18 de junho, data que passou hospitalizada na UTI – Unidade de Terapia Intensiva do Hospital São José. Para o marido da vítima, Alessandro Santos, é um momento doloroso em dose dupla.

Isso porque ele perdeu a mãe, Maria das Graças Antônio dos Santos, vítima do novo coronavírus, no dia 5 de junho, ela tinha 67 anos de idade. “Infelizmente nossa família foi mais uma vítima da Covid-19. Minha mãe e minha esposa ficaram internadas e acabaram não resistindo. As duas vieram a óbito, primeiro minha mãe e depois minha esposa, em 15 dias”, desabafou Alessandro.

Na cidade, o número de mortes por Covid-19 chegou a 33 desde que se iniciou a pandemia. O estado de Santa Catarina tem mais de 20 mil casos confirmados da doença, incluindo 279 mortes, conforme boletim divulgado pelo governo estadual nesta última quarta-feira, 24 de junho. Alessandro falou sobre a dor da perda e fez um apelo para a população.

Ele alertou que todos precisam se cuidar, pois o vírus mata mesmo. “É muito doloroso”, desabafou. Juliana sofria com lúpus, uma doença autoimune que havia sido diagnosticada há seis meses. A enfermidade provocava inchação e dores no corpo, cansaço e já tinha causado um problema no rim.

Apesar disso, o viúvo contou que a doença não impedia que a esposa vivesse bem e acompanhasse o crescimento das filhas de 14 e 13 anos. Ele contou que o casal havia se mudado para Joinville há cinco anos em busca de uma vida melhor. Juliana trabalhava como vigilante, porém, depois de descobrir o lúpus, passou a se dedicar à venda de bijuterias e acessórios.

No mês de maio, a mãe de Alessandro saiu de São Paulo justamente por causa do coronavírus, já que lá era o epicentro da pandemia quando o vírus chegou ao país. Contudo, alguns dias depois de sua chegada, ela começou a sentir mal. Ao ser levada para o hospital, o diagnóstico de Covid-19 foi confirmado. Alessandro e as filhas também tiveram a doença.