Após jogar Lacombe ‘aos leões’, Band negocia com o ex-Globo Zeca Camargo para a vaga

O apresentador da Globo está prestes a abandonar a emissora após prestar trabalhos pelos últimos 24 anos.

PUBLICIDADE

De acordo com informações apuradas pelo portal NaTelinha, a Band já negocia um substituto para o lugar de Luís Ernesto Lacombe. O jornalista foi afastado do Aqui na Band, por proferir opiniões políticas, e após ameaças de demissão e muitas conversas, ele próprio se demitiu, na tarde desta quinta-feira (25).

Para o seu lugar, um ex-colega de emissora pode estar a caminho. Trata-se de Zeca Camargo, que também está seguindo os rumos de deixar a Globo, após trabalhar na emissora carioca por 24 anos. As conversas têm sido tratadas em sigilo desde o início do mês por Antonio Zimmerle, diretor nacional de programação da Band, ex-executivo da Globo e amigo de Zeca.

Ainda de acordo com a referida fonte, a conversa definitiva entre Zimmerle e Zeca Camargo acontecerá semana que vem. As duas partes aguardam o término contratual do apresentador, que atualmente está no É de Casa, programa transmitido nas manhãs de sábado da Rede Globo.

O intuito é fazer uma dupla de peso entre Zeca Camargo e a recém contratada Mariana Godoy. A jornalista deixou a RedeTV! e assinou contrato com a Band nesta quarta-feira (24), em acordo muito celebrado pela emissora com sede em São Paulo.

Toda a equipe do programa Aqui na Band está sofrendo retaliações, e a edição inédita que seria transmitida nesta quinta-feira foi suspensa. Além de Lacombe, também foram afastados a sua colega de apresentação, Nathália Batista, e o diretor do programa, Vildomar Batista. A emissora trabalha com a possibilidade de aproveitar o nome e o estúdio do Aqui na Band em futura empreitada.