in

Medo e desespero: modelo brasileira grava o pânico vivido em terremoto no México

Os fortes tremores que atingiram o país da América do Sul deixaram sete mortos e ao menos trinta feridos.

Instagram/Retratos da Vida Extra
Publicidade

Em meio ao caos da pandemia do novo coronavírus, o México sofreu mais um desastre de cunho natural. Um terremoto de 7,5 graus na Escala Richter atingiu o país da América Latina, e deixou muita gente apavorada.
A modelo brasileira e playmate Caren Souza estava no país no momento dos tremores, e gravou pelo seu celular a cena da evacuação.

“Eu estava no banheiro!”, explicou. Caren estava na companhia de um amigo, e ouviram os fortes sinais de evacuação imediata, vindos de sirenes espalhadas pela Cidade do México, capital do país. Neste momento, desceram com rapidez pelas escadas de emergência do prédio.

“Meu Deus! Alarme de terremoto. Vamos descer, vamos”, corria Caren, apavorada, alertando outros moradores: “Nossa, estou vendo as notícias. Meu santo Cristo, a gente fica até tonta. Que batismo”, são alguns dos trechos das falas de enorme desespero que são possíveis ouvir na gravação.

Publicidade

Publicidade
Publicidade

A brasileira reside no México desde o ano passado. Esta foi a primeira vez em sua vida que vivenciou um terremoto, e as lembranças são traumatizantes. Apesar do enorme susto, Caren conta que já conseguiu se recompor do ponto de vista psicológico, inclusive retomando para o seu trabalho.

Já o apartamento onde mora na capital do país precisou ser vistoriado. Os tremores foram tão fortes que causaram rachaduras nas paredes, nas janelas, e até o batente da porta de seu quarto acabou quebrando. Os tremores registrados no México causaram a morte de sete pessoas, e pelo menos 30 pessoas ficaram feridas. O país sofre com frequência deste tipo de evento natural.

Publicidade

Inscreva-se em nosso canal no YouTube e fique por dentro de tudo o que acontece. CLIQUE AQUI

Publicidade
Henrique

Escrito por Henrique

Henrique Furtado é um redator que gosta de ocupar o seu tempo livre lendo notícias, e noticiando aquilo que acha mais interessante.