O fim de uma era: aplicativo TopBuzz sairá do ar nos próximos dias

O aplicativo já foi retirado da App Store da Apple e da Play Store do Google; a não atualização de conteúdo já se iniciou.

PUBLICIDADE

A Bytedance interrompeu as atualizações do Topbuzz, seu aplicativo agregador de notícias para mercados estrangeiros, confirmou um ex-funcionário ao 1News Brasil. Desde ontem alguns sites já não têm o seu conteúdo publicado no aplicativo, estratégia que faz parte da empresa para iniciar  o processo de encerramento das atividades.

Topbuzz faz criado na tentativa da Bytedance de replicar o sucesso de Jinri Toutiao, o popular agregador de notícias da empresa para usuários chineses. No entanto, o aplicativo, que reúne notícias e publicações de grandes editores de todo o mundo, não foi bem recebido, aos olhos da empresa, pelo mercado internacional.

O aplicativo já foi retirado da App Store da Apple e da Play Store do Google. Segundo algumas publicações estrangeiras, a empresa não está mais fornecendo novas versões do aplicativo e reduzirá gradualmente as atualizações de artigos para usuários existentes.

O aplicativo foi lançado em 2015 e possui mais de 36 milhões de usuários ativos mensais em todo o mundo. São mais de 200 mil editores que publicam conteúdos diariamente no aplicativo, que vão desde notícias sobre política a receita de bolo.

Em uma nota divulgada no início deste mês a empresa ressaltou que outros negócios do grupo deverão ser priorizados. “Estamos orgulhosos do trabalho que realizamos com o Topbuzz, mas determinamos que outras áreas do negócio devem ser nossa prioridade daqui para frente”, afirmou a empresa.

Para quem não sabe, a Bytedance é dona do aplicativo TikTok, que virou febre no mundo inteiro e é o novo queridinho das celebridades.