Urgente: Jair Bolsonaro anuncia novo ministro da Educação

Presidente da República anunciou novo ministro em postagem feita nas redes sociais.

PUBLICIDADE

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) usou o Twitter, na tarde desta quinta-feira (25), para fazer um anúncio muito importante para a educação brasileira. Bolsonaro anunciou o nome do novo ministro da Educação, visto por muitos como a pasta mais importante do Governo.

“Informo a nomeação do professor Carlos Alberto Decotelli da Silva para o cargo de ministro da Educação”, afirmou Bolsonaro. O presidente também listou o currículo de Decotelli da Silva. O novo ministro é pós-doutor e já estudou no Brasil, Argentina e Alemanha.

Decotelli Silva é formado em Ciências Econômicas pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ). O novo ministro se tornou mestre na Fundação Getúlio Vargas (FGV). Na Universidade de Rosário, na Argentina, se tornou doutor. O pós-doutorado foi feito na Universidade de Wuppertal, na Alemanha.

Decotelli Silva é o terceiro ministro da Educação do governo de Jair Bolsonaro e assume o cargo deixado por Abraham Weintraub. O ex-ministro acumulou polêmicas nas redes sociais e recebia muitas críticas por causa de seu comportamento. Weintraub fez piada com chineses, foi criticado por escrever errado e aparecia mais pelas polêmicas do que por ações do Ministério da Educação.

Nas redes sociais, muitos seguidores de Bolsonaro desejaram boa sorte ao novo ministro. “Seja bem-vindo”, escreveu uma internauta. “Sucesso pra ele”, disse outra. “Que não seja olavista”, afirmou mais um. O nome de Carlos Alberto Decotelli Silva já aparece entre os assuntos mais comentados do Twitter.