in

Urgente: Jair Bolsonaro anuncia novo ministro da Educação

Presidente da República anunciou novo ministro em postagem feita nas redes sociais.

Twitter Jair Bolsonaro
Publicidade

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) usou o Twitter, na tarde desta quinta-feira (25), para fazer um anúncio muito importante para a educação brasileira. Bolsonaro anunciou o nome do novo ministro da Educação, visto por muitos como a pasta mais importante do Governo.

“Informo a nomeação do professor Carlos Alberto Decotelli da Silva para o cargo de ministro da Educação”, afirmou Bolsonaro. O presidente também listou o currículo de Decotelli da Silva. O novo ministro é pós-doutor e já estudou no Brasil, Argentina e Alemanha.

Decotelli Silva é formado em Ciências Econômicas pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ). O novo ministro se tornou mestre na Fundação Getúlio Vargas (FGV). Na Universidade de Rosário, na Argentina, se tornou doutor. O pós-doutorado foi feito na Universidade de Wuppertal, na Alemanha.

Publicidade

Decotelli Silva é o terceiro ministro da Educação do governo de Jair Bolsonaro e assume o cargo deixado por Abraham Weintraub. O ex-ministro acumulou polêmicas nas redes sociais e recebia muitas críticas por causa de seu comportamento. Weintraub fez piada com chineses, foi criticado por escrever errado e aparecia mais pelas polêmicas do que por ações do Ministério da Educação.

Publicidade

Nas redes sociais, muitos seguidores de Bolsonaro desejaram boa sorte ao novo ministro. “Seja bem-vindo”, escreveu uma internauta. “Sucesso pra ele”, disse outra. “Que não seja olavista”, afirmou mais um. O nome de Carlos Alberto Decotelli Silva já aparece entre os assuntos mais comentados do Twitter.

Diogo Marcondes

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network desde 2015.
Fale comigo: diogojornalismo@yahoo.com.br