Antes de ser demitido, Lacombe deve continuar fazendo ‘bico’ até o fim de 2020

Informações apuradas pelo site RD1 apontam que a Band estuda realocar o jornalista para o esporte.

PUBLICIDADE

Informações apuradas pelo portal RD1 apontam que a Band avalia manter o jornalista Luís Ernesto Lacombe na emissora até dezembro de 2020, quando o contrato chega ao fim. Apesar de tal possibilidade, também não está descartado um rompimento em definitivo e a saída de imediato do apresentador, conhecido em todo o país por sua ideologia mais voltada ao conservadorismo.

A decisão tomada pela emissora paulista com relação ao Aqui na Band tem muito a ver com a chegada de Mariana Godoy, ex-RedeTV! e nova contratada da TV Bandeirantes. As expectativas de momento são que o nome e parte dos estúdios sejam aproveitados dentro do projeto da nova contratada.

A mesma fonte alega que Lacombe e os diretores da Band estão em reunião ao longo desta tarde de quinta-feira (25), estudando a possibilidade de sua permanência. O referido “bico” diz respeito a um realocamento para o departamento de esportes da casa, com participações pontuais em programas como o Band Esporte Clube e a faixa especial Você Torceu Aqui, ambos transmitidos na programação de domingo.

Com relação aos trabalhos de Lacombe no novo formato do Aqui na Band, ou mesmo no jornalismo da casa, ambas as hipóteses estão descartadas. Ao menos é o que indica o site RD1, que diz ter descoberto um veto por parte de Fernando Mitre, atual diretor geral da área.

O mandachuva da Bandeirantes considera inadmissível a permanência de Luís Ernesto Lacombe, após o jornalista ter proferido publicamente suas preferências políticas. Como exemplo, cita Ricardo Boechat, com ideologias de esquerda, e José Luiz Datena, de centro-direita, que nunca expressaram seus posicionamentos de maneira pública.