Youtuber desabafa após devolver filho autista para adoção: ‘não fui seletiva’

A mãe de família fez uma publicação explicando aos seus fãs o motivo de ter devolvido o filho para adoção.

PUBLICIDADE

Uma famosa youtuber norte-americana, residente do Estados Unidos da América, Myka Stauffer, causou uma grande polêmica ao devolver seu filho autista para a adoção após alegar não ter conseguido cuidar do mesmo.

Myka e seu marido, James de Columbus, haviam adotado o pequeno Huxley, em 2017, da China, e o processo todo foi internacional e divulgado nos canais do casal no YouTube. Na época, Myka e James fizeram cerca de 27 vídeos relatando toda a jornada envolvendo a adoção do garoto.

Com a história de Huxley, o casal de youtubers conseguiu subir de forma imediata os seus números de seguidores nas redes sociais.

No entanto, três anos após a adoção, em um novo vídeo publicado no YouTube, o casal explicou que haviam dado o pequeno Huxley para outra família.

James e Myka explicaram que tinham o conhecimento de alguns problemas em relação à saúde de Huxley, porém que estes superaram o que eles esperavam e, portanto, tiveram que devolver o garoto.

Em um novo desabafo no Instagram, Myka Stauffer explicou mais uma vez os motivos por ter devolvido Huxley para o instituto de adoção, que consequentemente encontrou uma família apropriada para o garoto chinês.

Eu quero primeiramente me desculpar pela polêmica e assumo total responsabilidade pela dor que causei… Eu peço desculpas por ter sido tão ingênua quando iniciei o processo de adoção, eu não fui seletiva e nem estava equipada ou preparada“, escreveu a youtuber, em seu Instagram com mais de 200 mil seguidores.

O casal James e Myka tem outros quatro filhos biológicos e sofrem represálias constantes após toda a polêmica envolvendo Huxley.