Globo confirma nova apresentadora para as manhãs e Fátima Bernardes ‘sai de cena’

Fernanda Gentil deve estrar como nova apresentadora substituta do Encontro, ao lado de Patrícia Poeta.

PUBLICIDADE

A TV Globo terá uma nova apresentadora nas suas manhãs. A informação foi confirmada pelo colunista Flávio Ricco, do portal de notícias UOL nesta quinta-feira, 25 de junho. Fátima Bernardes sairá do ar a partir de junho. Segundo o colunista, a comandante do Encontro tirará férias a partir do mês de junho. Nesse tempo, duas apresentadoras a substituirão. Uma delas é novata no comando do programa. 

Fátima Bernardes tem enfrentado queda de audiência do seu programa. Em alguns dias, o Encontro tem obtido audiência menor até do que o Conversa com Bial, que é exibido nas madrugadas do canal. Um dos nomes que vai substituir Fátima Bernardes já é conhecido dos telespectadores das manhãs da Globo. A apresentadora Patrícia Poeta, que já comanda o É de Casa, deve ficar duas semanas a frente da atração.

Outro nome, segundo o jornalista do R7, que agora estreia nas manhãs da Globo como apresentadora é Fernanda Gentil. Ela comandava o Se Joga, que foi tirado do ar por conta da pandemia de coronavírus e também devido à baixa audiência da atração, que perdia constantemente na disputa pelo Ibope. 

Fernanda Gentil também estava com um  quadro dentro do É de Casa. Segundo Flávio Ricco, tanto Fernanda, como Patrícia vão aparecer dividindo espaço diariamente no vídeo com André Curvelo. 

Em tempo, nesta quinta-feira, o Encontro completou 8 anos na Globo. Desde março, a atração está sem a presença de plateia. O motivo é tentar evitar que se prolifere ainda mais o vírus do coronavírus, que já matou mais de 53 mil brasileiros.