in

Bolsonaro comemora aprovação de PL sobre Código de Trânsito; muita coisa muda

Projeto de Lei foi aprovado na Câmara dos Deputados e agora será votado no Senado.

Câmara dos Deputados / R7
Publicidade

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) usou as redes sociais para comemorar a aprovação do Projeto de Lei (PL) do Governo Federal sobre o Código de Trânsito. Agora, o tema deve ser votado pelo Senado. Muita coisa muda com a PL aprovada. Bolsonaro comemorou no Twitter.

“O prazo para renovação da CNH passa a ser de dez anos para motoristas com idade inferior a 50 anos; cinco anos para aqueles com idade entre 50 e 70 anos; e três para aqueles acima de 70”, escreveu o presidente. Bolsonaro também falou sobre o aumento de pontuação para suspensão da CNH, de acordo com a infração cometida pelo motorista.

“Aumento de 20 para 40 pontos o limite para suspensão da CNH para condutores que não tenham cometido nenhuma infração gravíssima. Para motoristas profissionais, o teto também é 40 pontos, independentemente da infração”, explicou o chefe do Executivo.

Publicidade

Outras definições do Código de Trânsito dizem respeito ao uso de cadeirinhas. O assento será exigido para crianças de até 10 anos e que não atingiram 1,45 metro de altura. Exame toxicológico é obrigatório para motoristas de caminhão, van e ônibus.

Publicidade
Publicidade

O relator da proposta na Câmara dos Deputados foi o deputado Juscelino Filho (DEM-MA). Em entrevista ao Jornal Nacional, ele defendeu o aumento da pontuação para suspender a CNH. Segundo o parlamentar, motorista chegam a 20 pontos muito rápido hoje e isso sobrecarrega os órgãos de trânsito. “Os órgãos de trânsito não estão conseguindo ter o controle. As pessoas não estão tendo a CNH suspensa”, explicou.

Publicidade

Inscreva-se em nosso canal no YouTube e fique por dentro de tudo o que acontece. CLIQUE AQUI

Publicidade
Diogo Marcondes

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network desde 2015.
Fale comigo: diogojornalismo@yahoo.com.br