Problema de saúde obriga Vanderlei Luxemburgo realizar cirurgia às pressas em São Paulo

Treinador do Palmeiras utilizou as suas redes sociais para contar sobre o procedimento cirúrgico.

PUBLICIDADE

O experiente treinador Vanderlei Luxemburgo foi submetido a uma cirurgia na manhã desta quinta-feira (25), no Hospital São Luiz, em São Paulo. O comandante do Palmeiras teve uma forte crise de vesícula, e teve que retirar o órgão.

De acordo com informações do Globoesporte.com, o procedimento cirúrgico foi um sucesso, e o técnico deve ser transferido para um quarto ainda nesta quinta, e possivelmente receberá alta médica na sexta.

O anúncio da cirurgia foi feito pelo próprio treinador, que utilizou suas redes sociais para informar os fãs e seguidores. A decisão foi tomada após uma crise muito forte de vesícula sofrida na última semana.

“Tive uma crise de vesícula na semana passada, foi muito doloroso, doeu bastante, sofri bastante, então comprometeu bastante. Estive no hospital, a indicação foi cirúrgica”, disse o treinador alviverde.

O médico que ficou responsável pela cirurgia de Luxemburgo foi o mesmo que cuidou de Muricy Ramalho, em 2013. Apesar da alta hospitalar provavelmente se dar nesta sexta, o treinador não tem um prazo definido para retomar os seus trabalhos no Palmeiras.

Volta aos treinos

Após alguns impasses, o governo do estado de São Paulo autorizou os clubes para retomarem os treinamentos no dia 1º de julho. O último jogo do Palmeiras foi no dia 14 de março, quando empatou com a Inter de Limeira, em confronto da 10ª rodada do Campeonato Paulista.

Restando duas rodadas para o término da primeira fase do estadual, o Verdão está com a classificação encaminhada, e enfrentaria o arquirrival Corinthians na rodada seguinte.