in

Band tira Lacombe do ar após debate sobre conservadorismo e prepara demissões

Emissora planeja alterações no programa Aqui na Band e Lacombe está fora.

Reprodução Band
Publicidade

Quem ligou a TV na Band na manhã desta quinta-feira (25) para assistir ao programa Aqui na Band, apresentado por Luís Ernesto Lacombe e Nathália Batista ficou surpreso. No lugar de um programa inédito e ao vivo, a Band exibiu uma reprise do dia 4 de junho. A decisão teria sido tomada ontem pela emissora paulista.

De acordo com o site Notícias da TV, o Aqui na Band sofreu intervenção da direção da emissora e passará por reformulação. Essas mudanças têm a ver com a chegada da jornalista Mariana Godoy, que deixou a RedeTV! e deve assumir o novo Aqui na Band a partir da próxima semana ou a seguinte.

Os atuais apresentadores vão deixar a atração. Lacombe e Nathália teriam sido afastados do programa. Mesmo caminho do diretor Vildomar Batista. Segundo o Notícias da TV, profissionais da produção do programa devem ser demitidos nesta quinta-feira (25). Só o chef Dalton Rangel deve continuar. Semanas atrás, a Band demitiu Silva Popovic.

Publicidade

A decisão seria mais um episódio da briga interna entre a área de entretenimento e de jornalismo da Band. O Aqui na Band abordou temas polêmicos nas últimas semanas. No começo de maio, o tema foi “quem mandou matar Jair Bolsonaro?”. A repercussão foi enorme e o advogado Frederick Wassef participou da atração.

Publicidade
Publicidade

Segundo o Notícias da TV, Fernando Mitre, diretor nacional de jornalismo, e Rodolfo Schneider, diretor executivo, discutiram por telefone com Vildomar Batista. O diretor ameaça pedir demissão. Na última terça-feira, o Aqui na Band debateu o tema conservadorismo. Entre os convidados estava o jornalista Allan dos Santos, alvo no inquérito das fake news. Neste dia, Lacombe afirmou que é conservador (veja o vídeo acima).

Publicidade

Inscreva-se em nosso canal no YouTube e fique por dentro de tudo o que acontece. CLIQUE AQUI

Publicidade
Diogo Marcondes

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network desde 2015.
Fale comigo: diogojornalismo@yahoo.com.br