Mister de saída do Flamengo? Jorge Jesus é cotado como alvo de gigante europeu

Treinador renovou contrato com clube da Gávea recentemente, mas cláusula permite saída.

PUBLICIDADE

Após uma longa novela que durou mais de três meses, o Flamengo enfim chegou a uma renovação contratual com o técnico Jorge Jesus, que acabou renovando seu contrato por mais um ano. No entanto, um interesse de um velho conhecido do Mister pode provocar uma reviravolta no futuro do treinador.

Mergulhado em uma crise de resultados, principalmente após a volta do futebol, o Benfica está prestes a demitir o técnico Bruno Lage. De acordo com a imprensa portuguesa, a demissão do atual comandante dos Encarnados é questão de tempo, e pode ser oficializada nas próximas horas, sendo impulsionada pelo expressivo tropeço sofrido frente ao Santa Clara, em pleno Estádio da Luz.

Idolatrado, e com forte identificação com o Benfica, o nome de Jorge Jesus passa a ser cotado com grande força no clube português. No entanto, a possível troca não é tão simples no aspecto financeiro para o Benfica. Primeiramente, o clube precisaria pagar a multa rescisória de Bruno Lage e ainda arcar com os altos vencimentos de Jorge Jesus.

“O regresso de Jesus também está em avaliação, mas, neste caso, obrigaria a uma solução provisória até ao fim da época (temporada) e a conversações com o Flamengo. Se a Conmebol não cancelar a Taça Libertadores, a contratação de Jesus será muito difícil”, afirma o jornal lusitano “A Bola” nesta quinta-feira.

Jorge Jesus trabalhou no Benfica entre os anos de 2009 e 2015, sendo tricampeão português.

Outro nome

Caso as tratativas por Jesus não avance, o Benfica já tem um plano B em vista, trata-se de Marcos Silva, treinador que está disponível no mercado desde dezembro, quando fora demitido do Everton.