in

Lembra deste ator? Internado com Covid-19, amigos imploram por ajuda para salvá-lo

Gésio Amadeu tem mais de 50 anos de carreira e já protagonizou papéis que marcaram a TV brasileira; hoje, o ator vive um drama.

TV Globo
Publicidade

A pandemia mundial causada pelo novo coronavírus tem feito diversas vítimas no Brasil e no mundo. Alguns famosos, portanto, também acabam sendo infectados e sofrendo consequências mais graves da doença.

Como é o caso do ator Gésio Amadeu, que hoje tem 73 anos, é portador de diabetes e hipertensão. Consequentemente, o ator é integrante de alguns grupos de risco da doença Covid-19, causada pelo novo coronavírus.

Gésio contraiu a Covid-19 e vive um momento complicado. O ator está internado por conta da doença e necessita de transfusão de sangue.

Publicidade

O consagrado Gésio Amadeu tem mais de 50 anos de carreira e interpretou papéis que marcaram a história da TV brasileira, sendo alguns deles o Tio Barnabé, em Sítio do Picapau Amarelo, e o chef Chico, em Chiquititas. Além de papéis nas novelas Os Imigrantes, Terra Nostra e Velho Chico.

Publicidade
Publicidade

Amigos do ator estão implorando por ajuda em suas redes sociais. Isso porque o colega de profissão de muitos profissionais renomados no meio artístico necessita que pessoas vão doar sangue em seu nome.

Gésio Amadeu está internado no hospital Santa Maggiore, na cidade de São Paulo, e mesmo que os doadores não tenham o mesmo tipo sanguíneo do ator, é importante alimentar o banco de sangue.

Diversos artistas tem publicado em suas redes sociais para que pessoas saudáveis, entre 16 e 69 anos, acima de 50 kg, vão doar sangue.

Além de ajudar Gésio Amadeu, a doação de sangue também pode salvar outras vidas que estão necessitando de transfusão neste momento. A doença Covid-19 vem fazendo milhares de vítimas por semana no Brasil e medidas são tomadas para que os números da doença caiam cada vez mais.

Publicidade

Inscreva-se em nosso canal no YouTube e fique por dentro de tudo o que acontece. CLIQUE AQUI

Publicidade
Bruno Avila

Escrito por Bruno Avila

Redator de futebol, política e famosos desde 2016. Hoje um dos redatores mais lidos do 1News Brasil. Fique à vontade para falar comigo: brunoavilaprof@outlook.com