in

Modelo que injetou melanina e fez cirurgias para virar negra se revolta com brancos

Martina, 32 anos, disse apoiar os protestos antirracistas deflagrados nos Estados Unidos.

People en Español/Divulgação
Publicidade

Martina Big, modelo alemã de 32 anos, passou por várias transformações estéticas ao longo de sua vida. O grande projeto era se tornar negra, e para isso fez a aplicação de injeções de melanina, que conferiram para a sua pele uma tonalidade muito diferente da original. Ainda em seu projeto, fez várias outras cirurgias plásticas e procedimentos estéticos, incluindo aplicação de próteses de silicone e preenchimento labial.

Recentemente, Martina se mostrou indignada com os brancos, desabafando sobre a exploração sofrida pelos negros. De acordo com as suas palavras, “os pretos são tratados como segunda classe pelo resto da população”, externando bastante revolta em seu comentário crítico.

A modelo prossegue conferindo legitimidade aos atos antirracistas que acontecem ao redor do mundo, sobretudo nos Estados Unidos. Martina define tais movimentos como necessários para que políticos e pessoas influentes da sociedade possam sentir a pressão imposta pelas reivindicações da classe negra quanto ao ferimento de seus direitos básicos.

Publicidade

Ela comenta ainda que desde a transição para a tonalidade negra de pele passou a estudar com afinco a história da cultura negra. “Desde que eu me tornei negra, tenho trabalhado intensivamente para aprender mais sobre a história e a cultura negra”, disse Martina ao jornal Metro.

Publicidade
Publicidade

Além do nome de batismo, a modelo também adota o nome de Malaika Kubwa após a sua transição. Ela faz duras críticas contra o presidente estadunidense, Donald Trump, afirmando que ele nunca teria dado importância para a parcela negra da população do país. “Tento encorajar meus irmãos negros”, afirmou sobre o uso de sua grande influência nas redes sociais.

Publicidade

Inscreva-se em nosso canal no YouTube e fique por dentro de tudo o que acontece. CLIQUE AQUI

Publicidade
Henrique

Escrito por Henrique

Henrique Furtado é um redator que gosta de ocupar o seu tempo livre lendo notícias, e noticiando aquilo que acha mais interessante.