Modelo que injetou melanina e fez cirurgias para virar negra se revolta com brancos

Martina, 32 anos, disse apoiar os protestos antirracistas deflagrados nos Estados Unidos.

PUBLICIDADE

Martina Big, modelo alemã de 32 anos, passou por várias transformações estéticas ao longo de sua vida. O grande projeto era se tornar negra, e para isso fez a aplicação de injeções de melanina, que conferiram para a sua pele uma tonalidade muito diferente da original. Ainda em seu projeto, fez várias outras cirurgias plásticas e procedimentos estéticos, incluindo aplicação de próteses de silicone e preenchimento labial.

Recentemente, Martina se mostrou indignada com os brancos, desabafando sobre a exploração sofrida pelos negros. De acordo com as suas palavras, “os pretos são tratados como segunda classe pelo resto da população”, externando bastante revolta em seu comentário crítico.

A modelo prossegue conferindo legitimidade aos atos antirracistas que acontecem ao redor do mundo, sobretudo nos Estados Unidos. Martina define tais movimentos como necessários para que políticos e pessoas influentes da sociedade possam sentir a pressão imposta pelas reivindicações da classe negra quanto ao ferimento de seus direitos básicos.

Ela comenta ainda que desde a transição para a tonalidade negra de pele passou a estudar com afinco a história da cultura negra. “Desde que eu me tornei negra, tenho trabalhado intensivamente para aprender mais sobre a história e a cultura negra”, disse Martina ao jornal Metro.

Além do nome de batismo, a modelo também adota o nome de Malaika Kubwa após a sua transição. Ela faz duras críticas contra o presidente estadunidense, Donald Trump, afirmando que ele nunca teria dado importância para a parcela negra da população do país. “Tento encorajar meus irmãos negros”, afirmou sobre o uso de sua grande influência nas redes sociais.