Mulher testa positivo para coronavírus 4 meses depois de ter se curado da doença

Ela já estava se sentindo melhor, foi então que percebeu uma alteração de pressão e voltou a ter febre.

PUBLICIDADE

A pandemia do novo coronavírus tem contaminado milhares de pessoas no mundo inteiro. Infelizmente, muitos perderam a vida por causa do vírus que surgiu na China no ano passado. Muitos mistérios ainda cercam a doença, entre eles é se existe a possibilidade de ser contaminado novamente ou não.

Os profissionais de saúde acreditam que uma vez a pessoa pegou a doença, o organismo cria anticorpos. Contudo, o caso pode não ser bem assim considerando o relato de uma mulher que afirma ter contraído a enfermidade pela segunda vez. Depois de ter sofrido com os sintomas da Covid-19, Meredith McKee, finalmente conseguiu se ver livre da doença.

No entanto, após passar quatro meses da recuperação, a oradora de Dallas, no Texas, começou a sentir novamente os sintomas do coronavírus, ela resolveu procurar o hospital e foi submetida mais uma vez ao teste. O resultado deixou todos chocados, pois Meredith testou positivo para a Covid pela segunda vez.

Durante uma entrevista concedida a um canal local, a americana falou que na primeira vez que teve a doença, sofreu 15 dias com tosse seca. Após ter sido dada como curada, a mulher até doou plasma para poder ajudar outras pessoas. Recentemente, voltou a se sentir mal, só que desta vez apresentou febre e pressão alta.

“Fiquei no chão quando deu positivo de novo”, desabafou a americana. Segundo a informação de um médico que foi ouvido pela emissora local, é bem possível que o corpo dela ainda tivessem reminiscências do vírus. A paciente falou que os profissionais informaram que o vírus poderia ter ficado dormente dentro do seu organismo pela primeira vez, e acabaram voltando ao normal agora.

A verdade é que a americana fez questão de usar o seu caso como um alerta para a população e fez um apelo. Meredith pediu que as pessoas continuem tomando todas as precauções e fazendo o uso da máscara.