Goleiro Bruno vira garoto-propaganda de canil, 10 anos após homicídio de Eliza Samudio

A revolta tomou conta dos internautas pelas redes sociais, que teceram comentários hostis contra o jogador.

PUBLICIDADE

O goleiro Bruno Fernandes, cuja história todos os brasileiros conhecem muito bem, está tentando se ressocializar após a saída da prisão. Há dez anos, após várias investigações, foi condenado pela morte e ocultação de cadáver da ex-companheira Eliza Samudio. Testemunhas apontaram que os restos mortais da jovem foram jogados a cães, na tentativa de esconder o crime.

Uma década depois, mais precisamente nesta última terça-feira (23/06), o jogador surgiu em uma campanha publicitária feita nas redes sociais em favor de um canil. Na página do Instagram Friendsbullkennel, o atleta aparece abraçado com dois cães, e a reação dos internautas foi controversa.

Muitos comentários críticos, e principalmente hostis, foram disparados contra o goleiro Bruno Fernandes, mostrando que o crime continua no imaginário de grande parte dos brasileiros. A repercussão foi tão negativa que a página Friendsbullkennel acabou ocultando os comentários da publicação.

A atitude, por sua vez, não impediu com que os internautas continuassem tecendo críticas contra o jogador, que tenta gradativamente retomar a sua carreira no esporte. A própria Justiça brasileira foi alvo de críticas, uma vez que um dos autores do crime contra Eliza Samudio já goza da liberdade, poucos anos após a condenação.

https://twitter.com/universitariaOF/status/1275849671613845504

Simulação

Em 2013, o delegado Edson Moreira, responsável pelo caso, afirmou que o corpo de Eliza não teria sido necessariamente jogados aos cães. Na verdade, Marcos Aparecido dos Santos, o Bola, teria feito uma “simulação” neste sentido, a fim de confundir as demais testemunhas presentes no sítio.