Urgente: avião brasileiro explode quando cruzava fronteira do Paraguai

De acordo com a Polícia Nacional do Paraguai, piloto que ainda não foi identificado, estava sozinho e morreu carbonizado.

PUBLICIDADE

No início da noite desta quarta-feira, 24 de junho, um avião de pequeno porte explodiu quando atravessava a fronteira com o Paraguai. As informações são do portal de notícias G1. O caso ocorreu próximo ao Pantanal, no estado do Mato Grosso do Sul. Já se sabe que um piloto, que estava comandando o voo, acabou falecendo diante do caso. 

A morte teria ocorrido com o piloto queimado. Ele foi carbonizado após a aeronave explodir. A explosão da aeronave foi confirmada pela polícia do Paraguai. Os paraguaios confirmaram ainda que não haveria outras vítimas diante do acidente, já que o piloto estava sozinho no avião. O avião caiu em uma fazenda na cidade de Bahia Negra. 

O local é conhecido por ser uma região pantaneira de fronteira e une duas cidades, uma é Porto Murtinho, no Paraguai, enquanto a outra é Corumbá, no estado do Mato Grosso do Sul. A polícia informou que a explosão foi realmente poderosa, já que havia destroços do avião até a 400 metros de onde tudo aconteceu. 

A polícia acredita que o avião, na verdade, era usado para o tráfico de drogas. Segundo os oficiais que representam o Paraguai, a região onde o avião explodiu é conhecida por ser uma espécie de ponte área das drogas, já que existe uma rota conhecida para se levar cocaína, geralmente que vem da Bolívia. 

Normalmente, a droga sai da Bolívia e vai até o Paraguai e, na sequência, ela é levada até ao Brasil. Segundo o portal de notícias G1, ainda não havia informações se dentro do avião existiam ou não entorpecentes. As causas da queda são investigadas.