Ferido e com apenas 5 anos, ele salvou um bebê e um cão de morrerem em incêndio

Herói com apenas 5 anos, sua bravura comoveu e sua história ganhou o mundo.

PUBLICIDADE

Normalmente o que se espera de uma criança de apenas 5 anos? Muita brincadeira, bagunça talvez… Mas a história de Noah Woods realmente valeu o mérito de ter corrido e conquistado o noticiário em diversos países. Apesar de tão pouca idade, ele teve uma das atitudes mais heroicas já vista.

Ao perceber que algo não estava correto em sua casa, devido à fumaça que estava entrando, ele foi em busca de sua irmã, uma bebê de 2 anos e de seu cachorro. Por não conseguir aguentar o peso do bebê, Noah disse que foi preciso arrastar a sua irmã. 

Ele levou a pequena e seu cãozinho até a janela de seu quarto, para que todos conseguissem respirar. E de lá começou a gritar por socorro, chamando por seu tio, vizinho da casa onde mora. O problema é que o incêndio em sua casa se deu de madrugada e ele não foi ouvido, em uma atitude desesperada, ele conseguiu pular com a irmã pela janela de sua casa.

Percebendo que o cão não conseguia sair e com a irmã já ’em segurança’ no quintal, ele retornou ao quarto para salvar o animal. Saindo de lá com o cãozinho, ele foi até a casa de seu tio e bateu na porta, para pedir ajuda. Seus pais ainda dormiam na casa e não perceberam que estava em chamas.

No total, 9 pessoas, incluindo o próprio Noah Woods foram salvos de perder a vida no incêndio. O próprio Noah sofreu algumas queimaduras em seu corpo, além de ter inalado fumaça tóxica.

Um bombeiro local ressaltou que se a criança não tivesse agido rápido e com calma diante da situação, dificilmente todos teriam saído com vida deste episódio.