Após anos, enfim o motivo para Helena Ranaldi abandonar os holofotes

De volta à TV na reprise de Fina Estampa, Helena Ranaldi explicou porque abandonou as novelas da Globo há seis anos.

PUBLICIDADE

Uma das atrizes mais queridas do país é Helena Ranaldi. Ela pode ser vista na reprise da novela Fina Estampa, exibida atualmente no horário nobre da TV Globo. No entanto, desde 2014, Helena Ranaldi não faz nenhum papel na televisão. O que teria levado então a famosa a abandonar os holofotes? Nesta quarta-feira, 24 de junho, o site Notícias da TV entrevistou a atriz, e ela mesma contou o que a levou a sair da telinha.

De acordo com Helena Ranaldi, o contrato dela acabou não sendo renovado com a Globo e, com o tempo, por adorar teatro, ela mudou-se do Rio de Janeiro para a cidade de São Paulo. A ideia era fazer apenas uma peça teatral, mas, segundo a veterana, uma coisa foi levando a outra, até que ela ficou de vez na maior cidade do país. 

Além disso, Helena Ranaldi começou a namorar o ator Daniel Alvim, que é de São Paulo. A família da atriz também vive na cidade. Com isso, tornou-se difícil para ela aceitar pequenos trabalhos na Globo. A atriz contou que dificilmente abrirá mão de fazer as peças teatrais com os contratos atuais da televisão.

Como se sabe, os canais de TV do país vivem um momento difícil. São poucos os artistas hoje que têm contratos longos. A atriz disse que tem saudades daquele momento. 

“Gosto de fazer televisão, mas o fato de morar em São Paulo dificulta um pouco as coisas. Para fazer uma novela é preciso que eu praticamente me mude para o Rio durante o período das gravações. Então, tem que valer a pena, ser um convite muito especial, uma personagem bacana e num momento em que eu não esteja envolvida com algum projeto de teatro”, disse a atriz sobre o tema.