GloboCop tem vazamento de óleo ao vivo e piloto faz manobra arriscada em campo de futebol

De acordo com o comunicado, o helicóptero teve uma variação de potência e perdeu estabilidade.

PUBLICIDADE

Nesta terça-feira, 23 de junho, o GloboCop apresentou problemas enquanto estava no ar, ao vivo, na TV Globo de Pernambuco. A aeronave fazia imagens para o telejornal do meio dia, quando a instabilidade do helicóptero chamou a atenção do piloto, identificado como Márcio Abreu de Menezes. Para evitar que uma tragédia acontecesse, o comandante precisou ser rápido e fazer uma manobra arriscada. 

Como mostra uma reportagem realizada pela própria TV Globo, os problemas mecânicos da aeronave fizeram o piloto decidir que estava na hora de fazer um pouso forçado. Márcio Abreu procurou então um campo de futebol vazio para realizar o seu pouso. O comandante conseguiu achar uma área na cidade de Pernambuco de Camaragibe.

O piloto explicou que o GloboCop teve problemas de estabilidade, além de variação de potência. Além do comandante, o cinegrafista José Vieira Júnior também estava dentro do veículo. Era ele quem fazia imagens para o telejornal da Globo Nordeste. Felizmente, ninguém ficou ferido. 

De acordo com informações da TV Globo, o GloboCop teve um vazamento de óleo e será desmontado para a realização de uma perícia mais apurada. Veja abaixo o vídeo que mostra o helicóptero da Globo tendo problemas mecânicos e precisando fazer um pouso forçado. 

Nas redes sociais, muita gente falou sobre o episódio e mostrou preocupação diante da situação. “Ainda bem q dessa vez deu tudo certo, em 2018 no bairro do Pina todos que estavam no Globocop morreram após a queda no mar“, disse um dos internautas, ao comentar o tema.