GloboNews tem recorde de audiência com cobertura política e das mortes pelo coronavírus

Nenhuma emissora de TV por assinatura do país está sendo tão assistida quanto a GloboNews nas últimas semanas.

PUBLICIDADE

A emissora de notícias do Grupo Globo, a GloboNews, está há cem dias batendo recordes absolutos em seus índices de audiência, desde que iniciou a ampla cobertura relativa à pandemia do novo coronavírus. De acordo com a contagem, a partir do último dia 15 de março, ao menos 24 milhões de pessoas passaram pela emissora da TV fechada.

E por falar na TV por assinatura, nenhuma outra emissora foi mais assistido do que a GloboNews neste serviço, desde o início da pandemia. Os números obtidos pela emissora carioca chegam a ser 7% superiores ao segundo colocado.

O sucesso da GloboNews foi tamanho que, por diversas vezes, chegou a contabilizar mais telespectadores simultaneamente conectados do que muitas grandes emissoras da TV aberta do país. Foi o que ocorreu, por exemplo, no dia da saída do então ministro da saúde, Nelson Teich, quando a GloboNews bateu Band e SBT. No dia em que a gravação da polêmica reunião ministerial foi divulgada, o mesmo aconteceu.

Os programas Edição das 16h, com Christiane Pelajo; e o Edição das 18h, com César Tralli; foram os programas com melhor desempenho, cujas audiências chegaram a dobrar. Ainda neste período, em toda a sua história de função, a GloboNews teve o melhor desempenho em uma sexta-feira, com a cobertura da saída de Sérgio Moro do Ministério da Justiça.

Contribuiu para este feito o fato do sinal da GloboNews estar aberto para todos os assinantes de TV’s por assinatura. Política semelhante deve continuar ocorrendo pelo menos até as próximas semanas.