Joice defende impeachment de Bolsonaro e faz acusações graves: ‘Farra do dinheiro público’

Deputada federal por São Paulo, ela passou de apoiadora a inimiga em pouco tempo.

PUBLICIDADE

Joice Hasselmann (PSL-SP) foi a deputada federal mais votada da história do Brasil, com mais de um milhão de votos, em 2018. Aliada do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) durante a campanha eleitoral e início do mandato, ela se afastou e tornou-se opositora ferrenha do chefe do Executivo.

Joice foi líder do governo na Câmara dos Deputados por dois meses, mas agora se coloca como defensora do impeachment de Bolsonaro. Em live para a revista IstoÉ, nesta terça-feira (23), Joice fez duras críticas e graves acusações a Jair Bolsonaro.

Segundo ela, o presidente é uma farsa e um estelionato eleitoral. Joice também chamou Bolsonaro de grosso e de burro, garantindo que ele traiu o povo brasileiro. A deputada afirmou que existem todos os indícios para se pedir o impeachment de Bolsonaro. Há diversos pedidos parados na Câmara dos Deputados. A abertura depende do presidente da casa, atualmente Rodrigo Maia (DEM-RJ).

“A família do presidente faz escambo político”, disse Joice durante a live. Escambo significa permuta ou troca. A deputada foi além e, garantiu: “Esse povo está fazendo a farra do dinheiro público”. Embates entre os Bolsonaros e Joice Hasselmann têm sido comuns nas redes sociais. Depois de ela anunciar que estava com Covid-19, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) usou o Twitter para provocar: “Não sabia que coronavírus dava em porco também…”

Por fim, Joice garantiu que o sonho de Bolsonaro é dar um golpe e disse que ele tem um ato institucional pronto, que é de conhecimento de generais do Exército. A deputada tem conquistado aliados e inimigos na briga contra os Bolsonaros.