Jornal Nacional dá a notícia mais triste da semana; é de chorar

Notícia foi dada pela jornalista Renata Vasconcellos, durante JN desta terça-feira (22).

PUBLICIDADE

O Jornal Nacional é o principal telejornal da TV brasileira. Apresentado por William Bonner e Renata Vasconcellos, o JN costuma registrar alta audiência. Nesta terça-feira (23), o Jornal Nacional deu a notícia mais triste da semana e que causa grande preocupação em todos os brasileiros.

A notícia foi sobre a pandemia causada pelo novo coronavírus. Renata atualizou os números coletados pelo consórcio formado por diversos veículos de comunicação (G1, Extra, O Estado de S. Paulo, Folha de S. Paulo, O Globo) junto a secretarias estaduais de saúde.

Os números da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, são preocupantes. “O número total de vítimas da Covid-19 no Beasil subiu para 52.771 pessoas. Em 24 horas foram confirmados 1.364 óbitos. É o segundo maior aumento diário desde o início da pandemia”, afirmou a apresentadora do JN.
Sem dúvida, uma das notícias mais tristes dos últimos dias.

Ao fundo, apareciam fotos de pessoas que morreram em decorrência da Covid-19. Renata prosseguiu informando que o número total de casos chegou a marca de 1,15 milhão. Nas últimas 24 horas foram registrados 40.131 casos. O Brasil ainda não atingiu o pico da pandemia.

O país é o segundo do mundo em número de casos e de mortes em decorrência da Covid-19. Apenas os Estados Unidos, que já registrou mais de 100 mil mortes e 2,3 milhões de casos, está à frente do Brasil. No mundo, morreram 478.221 pessoas. O número de casos chegou a 9,2 milhões. Estes dados são publicados pela Universidade Johns Hopkins, dos Estados Unidos.