Bailarina do Faustão desabafa sofrimento: ‘Vergonha de usar short e mostrar pernas finas’

Atualmente no quadro de bailarinas do programa dominical da Globo, Erika Schneider conta a dificuldade de autoaceitação no passado.

PUBLICIDADE

Erika Schneider faz parte atualmente do quadro de bailarinas do Domingão do Faustão. Apesar de passar pelo rigoroso processo de escolha das profissionais, a jovem comenta uma certa insegurança quanto ao seu físico, sobretudo no que diz respeito às pernas. Ela compreende que a forte pressão social imposta sobre a mulher, cobrando padrões de beleza muitas vezes inatingíveis, é um grande problema para o gênero feminino.

A maior insegurança de Erika, ela conta, era com as suas pernas, consideradas por ela própria como demasiadamente finas. Isso lhe afetava profundamente, atingindo a autoestima pessoal. Por diversas vezes chegava a evitar o uso de shorts, por vergonha e timidez que criou em sua mente.

Nos dias de hoje, Erika Schneider se enxerga liberta das inseguranças do passado. Usa shorts normalmente, sem nenhum receio de sua própria beleza, e posa com frequência para ensaios fotográficos, os quais fazem parte de sua carreira como modelo.

O passo mais importante para vencer o problema aconteceu quando ela parou de dar ouvidos para os críticos. A vida como modelo e a exposição na televisão tornam essas profissionais alvo dos mais diversos tipos de haters, e não se deixar levar pelos comentários maldosos é fundamental.

“É só se amar e buscar saúde, estética é consequência. É não se importar com as críticas. Buscar perfeição vai só afetar o seu emocional e abalar a sua autoestima”, afirmou Erika em entrevista ao UOL, emitindo uma mensagem para as demais mulheres que sofrem do seu mesmo problema passado.