Lembra do Nuno Leal Maia? Aos 72 anos e sem trabalho em novelas, ator vive verdadeiro drama

Veterano artista não consegue trabalhos em novelas mesmo com uma carreira de grandes personagens.

PUBLICIDADE

Nuno Leal Maia começou sua carreira em 1974 e a partir daí emendou diversos trabalhos em novelas, cinema e no teatro. O veterano ator, carrega no currículo personagens marcantes em tramas com A Gata Comeu e Top Model, mas parece que mesmo com uma carreira consolidada, o artista está enfrentando um verdadeiro drama para voltar a TV.

Seu último trabalho em novelas aconteceu em 2012, quando Nuno atuou em Amor Eterno Amor, da Rede Globo e desde então o ator não mais conseguiu voltar às tramas da TV aberta. Em entrevistas, o famoso, que já interpretou diversos galãs, desmentiu boatos que teria se afastado da televisão para cuidar da mãe doente.

“Isso não é verdade. Eu parei porque não houve mais convites.”, lamentou Nuno, dizendo ainda que as emissoras atualmente só estariam interessadas em “garotões”. Em 2019, o drama de Nuno para voltar à grande obras parecia ganhar um novo desfecho, quando o ator chegou a ser sondado para um trabalho da Globo.

Nuno atuaria na série Filhas de Eva mas confessou em entrevista que a negociação acabou não acontecendo. “Uma produtora de elenco me procurou há mais de dois meses, perguntou se eu estaria disponível, mas nunca mais me ligou. Não sei de mais nada”, lamentou o veterano ator.

Mesmo enfrentando o drama de não conseguir trabalho em novelas, Nuno segue exercendo o seu ofício e tem participado de trabalhos em TVs fechadas. Em 2017, o ator participou da série Juacas, do Disney Channel, e atuou ao lado de jovens artistas. 

Enquanto não volta às novelas, Nuno leva a vida de forma discreta ao lado da esposa. Mesmo afastado da TV, o ator continua recebendo o carinho dos fãs e é sempre lembrando por aqueles que acompanharam toda a sua trajetória.