Vida em círculos: coronavírus muda rotina das pessoas e brasileira faz relato emocionante

Para evitar o contágio é preciso adotar novas práticas que serão mantidas por um bom tempo ainda.

PUBLICIDADE

A pandemia do novo coronavírus continua fazendo vítimas por todo o mundo, mas em muitos países as pessoas começam a se preparar para voltar ao ‘novo normal’, ou seja, elas retornam ao trabalho, à escola, à sua rotina, só que de forma diferente, pois várias medidas são adotadas para tentar impedir o contágio pelo novo coronavírus.

A jornalista Lisa Valle está morando na Alemanha atualmente, com o marido e os filhos. Ela relatou para o portal Extra como está sendo seu retorno às atividades do dia a dia em Dusseldorf, onde muitas medidas foram tomadas para manter o distanciamento social.

Até quando as pessoas saem para se divertir precisam ter novas atitudes para não serem contaminadas pela Covid-19. Em parques, grandes círculos estão pintados no chão para que todos se lembrem que é preciso manter distância.

O medo de uma nova onda de casos fez com que algumas cidades tenham adotado medidas um tanto inusitadas para garantir o distanciamento social. Em Düsseldorf (Alemanha), o Rheinpark, às margens do Rio Reno, surgiu com o gramado coberto de círculos brancos“, disse a jornalista brasileira.

Ela contou que cada família fica dentro de um grupo e assim está garantida a distância entre os grupos de pessoas. Cidades dos Estados Unidos e Canadá também já adotaram esta medida que tem funcionado, pois é algo simples de ser feito e que tem ótimo resultado.

Os círculos são pintados no chão e ficam lá, 24 horas por dia lembrando as pessoas que a pandemia ainda é um sério problema e que cada um precisa fazer sua parte. Mas há outras soluções criativas, por exemplo, manequins são colocados em locais variados para obrigar as pessoas a manter certa distância.