Tristeza e saudade: quase metade do elenco da novela Roque Santeiro já morreu

Há mais de três décadas estreou na Globo uma das novelas de maior sucesso na história da TV.

PUBLICIDADE

Em 1985, quando a novela Roque Santeiro estreou na globo, fez muito sucesso e causou grande polêmica, pois muitos achavam que a história era ousada demais para a época. Até hoje a trama é lembrada com carinho pelos fãs, mas o que muitos não sabem é que 40% do elenco já morreu, uma notícia muito triste.

José Wilker, Eloísa Mafalda e Yoná Magalhães são apenas alguns dos famosos que estiveram no elenco de Roque Santeiro e já faleceram. Para José Wilker, esta novela teve uma importância ainda maior, pois ele ficou com o principal papel da trama e foi uma oportunidade para mostrar todo seu talento.

Outra curiosidade sobre Roque Santeiro é que esta novela deveria ter sido exibida em 1975, mas a Globo foi proibida de exibir a trama pela Censura Federal.

A princípio, Francisco Cuoco é quem ficaria com o papel principal, mas quando a novela foi retomada na metade da década de 80, José Wilker ficou responsável por dar vida ao mito da pequena cidade de Asa Branca.

José Wilker participou de várias outras novelas na Globo e seus personagens sempre fizeram muito sucesso. Seu último trabalho foi em 2013, quando atuou na trama Amor À vida. Vítima de um infarto fulminante enquanto dormia, o ator morreu aos 69 anos.

Outros atores e atrizes que atuaram em Roque Santeiro e já morreram, são: Armando Bógus, Nélia Paula, Oswaldo Loureiro, Arnaud Rodrigues, Maurício do Valle, Cláudio Cavalcanti, Wanda Kosmo, entre outros.

Roque Santeiro marcou a história da TV, deixou saudades e as celebridades falecidas que atuaram na trama são lembradas com carinho pelos fãs.