Vídeo de William Bonner comentando sobre nuvem de gafanhotos no JN viraliza na web

O comentário do âncora do Jornal Nacional acabou chamando a atenção dos internautas.

PUBLICIDADE

Na noite desta última terça-feira (23), William Bonner comentou sobre a aproximação de uma nuvem de gafanhotos, que por enquanto está na Argentina, mas pode chegar ao Brasil, atingindo o Rio Grande do Sul.

Bonner desabafou com Renata Vasconcellos e todo público, que os especialistas argentinos acreditam que essa nuvem de gafanhoto não chegará ao Brasil, o que seria um grande alívio para o país que já enfrenta tantos problemas.

E o Brasil inteiro torcendo para os especialistas argentinos, né? Vamos combinar que não precisava também disso agora“, disse William Bonner, mostrando sua torcida para que os gafanhotos tomem outro rumo e não tragam mais uma preocupação para os brasileiros.

Logo o nome do jornalista foi parar nos assuntos mais comentados do Twitter, com muitos internautas comentando sobre o posicionamento do âncora do Jornal Nacional. Muitos disseram que nem o Bonner aguenta mais noticiar tantos problemas.

Gafanhotos não fazem nenhum mal diretamente aos humanos, o problema é que eles podem destruir lavouras inteiras, ainda mais quando se trata de uma quantidade tão grande de insetos como esta que está na Argentina.

Essa nuvem de gafanhotos saiu do Paraguai, está passando pela Argentina e pode chegar ao Brasil e também ao Uruguai. No Paraguai os insetos destruíram algumas plantações de milhões, causando um grande prejuízo.

Essa praga é comum na América do Sul e á formas de combatê-la, mas os especialistas estão analisando o que teria favorecido o surgimento desta ‘nuvem’ para evitarem que futuramente isso volte a acontecer.