O segredo da Globo para ter beijo nas novelas que retornam em plena pandemia

Toda novela tem que ter beijo e a emissora já encontrou um jeito de continuar agradando o público.

PUBLICIDADE

A Globo já decidiu que retornará com as gravações de sua novela, o problema é que toda trama tem beijo, o que não será permitido agora por conta da pandemia causada pelo coronavírus. Mas isso não significa que o público não verá cenas românticas, pois a emissora encontrou uma forma de contornar esse problema.

Para mostrar abraços e beijos nas próximas cenas, a Globo usará efeitos visuais e assim garantirá a segurança de todo elenco.

No dia 27 do próximo mês, serão retomadas as gravações de Amor de Mãe e os profissionais responsáveis pelos efeitos visuais e soluções já foram avisados de que terão trabalho extra.

Uno de Oliveira, supervisor de efeitos da Globo, disse ao portal Notícias da TV que já está buscando uma forma de facilitar as cenas de romance nas novelas e completou: “A gente vai trabalhar com coisas muito simples, como um beijo, um toque, mas isso não é simples de fazer. Tem que ser um efeito invisível, as pessoas não podem perceber que é um efeito gráfico“.

Não é de hoje que a Globo usa os efeitos especiais em suas tramas, por exemplo, no início de Salve-se Quem Puder, as cenas de perseguição durante um terrível furacão em Cancún, contaram com muita computação gráfica e gravações realizadas dentro de uma piscina, onde uma máquina simulava vento e chuva.

Outro problema para o pessoal dos efeitos visuais é que as gravações externas estão proibidas, mas Lurdes continuará aparecendo pelo subúrbio carioca, só que de mentirinha.

Essa nova forma de gravar novela durante a pandemia é mais cara, dá muito mais trabalho, mas é mais segura e esta é a prioridade.