Nuvem de gafanhotos, vírus maligno e terremoto : web surta, cita 10 pragas do Egito e aponta apocalipse

Vários acontecimentos assustadores acontecendo simultaneamente fez os internautas surtarem.

PUBLICIDADE

O mundo está vivendo uma situação bem complexa com tantas coisas acontecendo simultaneamente, principalmente a pandemia do novo coronavírus, que é uma das grandes preocupações do planeta, ou seria, até que fatos assustadores se juntarem ao caos que todos já estão vivendo por causa do vírus.

Os acontecimentos inesperados e até mesmo considerados aterrorizantes por alguns fizeram a web surtar nesta terça-feira, 23 de junho. As redes sociais ficaram alvoroçadas e o assunto acabou se tornado um dos mais comentados no Twitter. No começo da manhã, um alerta de tsunami foi disparado na costa do pacífico.

Um dos fenômenos naturais mais assustadores deixou a população de prontidão após um terremoto de 7,5 graus na escala Richter atingir várias regiões do México. Uma brasileira que mora na Cidade do México, a capixaba Roberta Pereira Ferro, de 26 anos, contou durante uma entrevista ao jornal Folha Vitória que apesar de já ter sentindo tremores em outras ocasiões, o que aconteceu desta última vez foi algo realmente assustador.

O fato de um terremoto com alerta de tsunami já é o suficiente para assustar, mas não fosse suficiente, pouco depois as autoridades do governo argentino informaram que uma nuvem gigantesca de gafanhotos levantou voo na província de Corrientes. Os insetos que são uma das pragas do Egito descritas na Bíblia pode atravessar a fronteira com o Rio Grande do Sul.

Segundo o Serviço Nacional de Saúde e Qualidade Agroalimentícia da Argentina – Senasa, a nuvem de gafanhotos está seguindo em direção sul e provavelmente deve chegar à província de Entre Ríos.

Com duas notícias tão assustadoras ganhando repercussão na mídia tão rápido, aliados à pandemia que é considerada por muitos como uma praga, os internautas surtaram e logo começaram a especular sobre o fim do mundo e até mesmo cogitaram um apocalipse.