Morre Capoeira, homem que ficou famoso após ajudar idosa atravessar rua em alagamento

Capoeira morreu pouco mais de um ano após viralizar nas redes sociais com a linda atitude de ajudar o próximo.

PUBLICIDADE

Varlei Rocha Alves, de 51 anos, era guardador de carros e popularmente conhecido pelo apelido de Capoeira. Ele morreu pouco mais de um ano após ganhar notoriedade nas redes sociais ao fazer uma ponte com caixotes para que uma mulher pudesse atravessar a rua que estava alagada em Copacabana, região da Zona Sul do Rio de Janeiro.

O falecimento aconteceu no dia 7 de maio, mas somente nesta terça-feira, 23 de junho, o fato se tornou público. Na época, o site Razões Para Acreditar fez uma linda campanha que conseguiu angariar dinheiro para que o homem pudesse realizar o sonho de comprar uma casa. Assim que soube o ocorrido, o site compartilhou uma mensagem lamentando a perda de Capoeira.

Capoeira passou mal quando estava na casa de parentes e foi socorrido, sendo levado para uma UPA – Unidade de Pronto Atendimento de Costa Barros, Zona Norte da cidade, porém já chegou no local em parada cardiorrespiratória. Na unidade, os profissionais tentaram de tudo, mas infelizmente ele foi a óbito. A causa da morte foi registrada como parada cardiorrespiratória de causa indeterminada.

O manobrista era viúvo, a esposa morreu atropelada alguns anos antes em Copacabana. Ele deixou um filho de 11 anos, que é criado pela irmã, a quem o garoto chama de mãe. O gesto de ajudar uma senhora acabou conquistando o coração dos internautas. A vaquinha virtual feita na ocasião contou com apoio de vários famosos que angariou 100 mil reais em menos de 12 horas.

No temporal que aconteceu no dia 8 de abril do ano passado, o homem que trabalhava como guardador de carros, foi flagrado em uma filmagem montando uma ponte improvisada com caixotes para auxiliar Anuzia Correa, de 86 anos, a atravessar a rua que havia ficado completamente alagada por causa da chuva.