Quando você fizer isto, seu cabelo vai crescer muito mais rápido

Cuidados adequados podem fazer com que as madeixas tenham crescimento rápido.

PUBLICIDADE

Uma das partes do corpo que mais têm a atenção, principalmente das mulheres, é o cabelo. Eles costumam ser bastante visados pelas pessoas mais vaidosas, que fazem de tudo para manter as madeixas sempre lindas.

Enquanto uma parte das pessoas preferem cortes de cabelo curtos, outras preferem deixar os fios crescerem o máximo possível. Porém, alguns fatores acabam influenciando de forma negativa para o crescimento das madeixas.

Entre as razões que fazem com que os cabelos não cresçam como deveriam estar a umidade deixada após as lavagens. Abaixo estão listadas alguns dicas que devem ser seguidas por aqueles que desejam ter fios fortes e saudáveis.

1- Uso correto do condicionador

O condicionador é um produto de bastante utilidade para o cabelo. Mas se usado de forma incorreta, pode acabar prejudicando os fios. Por isso, na hora de utilizar, é preciso aplicar há cerca de 4 dedos da raiz, não não impedir o crescimento.

2- Ingerir alimentos com proteína

Um dos grandes benefícios da proteína é a ajuda no crescimento do cabelo. Entre os alimentos que mais contém esse nutriente estão as carnes vermelhas, os ovos, o leite, o frango, os cogumelos e as leguminosas.

3- Prender o cabelo

Deixar as madeixas presas com um rabo de cavalo pode alavancar o processo de crescimento devido à pressão sobre o cabelo. Mas é necessário ter cuidado para não prender a ponto de deixar os fios quebradiços.

4- Hidratar

Devido aos efeitos de fatores como sol e vento, o cabelo pode ficar frágil e necessitando de cuidados especiais. Por isso, é bastante importante fazer uma hidratação pelo menos uma vez por semana com um produto específico para seu tipo de cabelo.