Vaza lista de jornalistas infectados pelo coronavírus em afiliada da Globo

Dezenas de profissionais foram infectados pela Covid-19 e a emissora condenou o vazamento da lista.

PUBLICIDADE

Nesta última segunda-feira (22), em Santarém, no Pará, a prefeitura decidiu abrir procedimento administrativo para tentar descobrir quem é o responsável pelo vazamento de uma lista onde constam os nomes de jornalistas e também funcionários da afiliada da Rede Globo, a TV Tapajós.

Estes profissionais teriam testado positivo para o novo coronavírus, mas por enquanto ninguém sabe quem foi que vazou a lista. Segundo o portal UOL, a afiliada da Globo tem pelo menos 29 casos confirmados entre seus funcionários.

Um teste rápido realizado neste último sábado, dia 20, pela Secretaria Municipal de Saúde, acabou detectando 17 infectados. A lista foi compartilhada primeiramente nas redes sociais e logo já estava sendo divulgada em sites e também em grupos no WhatsApp.

Com o vazamento destas informações houve um desconforto entre os profissionais da emissora, principalmente pelo fato de que alguns já estão curados e seguindo com a vida normalmente.

A Secretaria Municipal de Saúde de Santarém divulgou uma nota informando que o município segue o protocolo do Ministério da Saúde em relação aos dados de exame relacionados à Covid-19 e que jamais divulga a identidade dos pacientes que testaram positivo ou negativo para a doença.

A afiliada da Globo informou que o prédio já foi todo desinfectado e que a divulgação da lista foi uma atitude irresponsável, pois não houve autorização por parte dos pacientes.

De forma irresponsável, a informação sobre os resultados dos exames feitos pelos funcionários da rádio e TV Tapajós, que deveria ser sigilosa, foi publicada sem autorização dos pacientes. O Sistema Tapajós de comunicação lamenta e repudia“, informou a emissora.