Mãe dá à luz gêmeos com 10 anos de diferença e médico explica como isso é possível

Um especialista do hospital confirmou que isso é realmente possível.

PUBLICIDADE

A maternidade é a realização de um sonho para a maior parte das mulheres. Ser mãe, é o grande desejo de muitas, mas infelizmente nem sempre é fácil conquistar esse sonho. Algumas mulheres tem dificuldade para conseguir engravidar de forma natural e precisam recorrer a outros métodos diferentes.

Isso pode ser feito com a ajuda de médicos especialistas no assunto. Geralmente, quando a gravidez é realizada através do processo de fertilização in vitro, a futura mamãe costuma dar à luz a mais de um bebê, na maioria dos casos. Fato que para uma mulher que deseja ser mãe é algo muito especial.

Afinal de contas, ser mãe de gêmeos é uma grande benção, principalmente para as mulheres que realizam o tratamento. A gravidez costuma ser múltipla porque é implantado mais de um embrião no útero da mulher no momento da fertilização. No entanto, nem sempre o procedimento tem sucesso ou pode acontecer de somente um embrião conseguir evoluir.

A verdade é que a maioria das mulheres tem o sonho de ter uma gestação múltipla. Contudo, uma história que aconteceu na China chamou a atenção da mídia pela peculiaridade dos fatos. Sabe-se hoje em dia que em casos raros a mulher pode engravidar de dois bebês em dias diferentes ou até mesmo os pequenos podem ter pais diferentes.

No entanto, uma história de gêmeos que nasceram com 10 anos de diferença é realmente algo impressionante. Mas, foi isso que aconteceu e a informação foi divulgada nas redes sociais do Hospital de Saúde Materno-Infatil de Hubei. Mas, isso é possível? A resposta para essa pergunta é que sim, pelo menos de acordo com o especialista.

As duas gestações de Wang foram através de fertilização in vitro e seus filhos faziam parte de um mesmo grupo de embriões que foram retirados no processo. A chinesa tentou engravidar naturalmente por cinco anos, mas sem sucesso resolveu fazer o tratamento para conseguir ser mãe. O primeiro bebê nasceu e depois de um tempo o garotinho começou a pedir um irmãozinho e foi assim que entrou na história o segundo embrião retirado há 10 anos e que estava congelado até então.

Para o especialista em fertilidade do hospital de Hubei, Zheng Jie, o fato das crianças serem geradas pelo mesmo lote de embriões os torna gêmeos do ponto de vista científico. Por esse motivo, os irmão LuLu e Tong Tong podem se considerar gêmeos que nasceram com 10 anos de diferença.