Carro de Bombeiros perde controle em meio a incêndio e atropela vários pedestres; há pelo menos 17 vítimas

Uma viatura do Corpo de Bombeiros atropelou pedestres enquanto atendia uma ocorrência de incêndio.

PUBLICIDADE

Uma ocorrência de incêndio acabou virando um atropelamento coletivo nesta terça-feira, 23 de junho. O Corpo de Bombeiros foi chamado para combater o incêndio que atingia um prédio do bairro Jardim Márcia, localizado na cidade de Campinas, no estado de São Paulo. No entanto, enquanto ia fazer o seu trabalho, o carro dos Bombeiros perdeu o controle e pelo menos 17 pessoas teriam ficado feridas.

De acordo com a apuração do site de notícias G1, o carro teria perdido o freio e, sem controle, atingiu uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, o Samu. A ambulância estava ali para possíveis feridos do incêndio, mas acabou se envolvendo no incidente que gerou feridos no atropelamento coletivo.

Sobre o incêndio, duas pessoas que estavam dentro do apartamento foram resgatadas com vida. No entanto, duas delas estão em estado grave. Os nomes das vítimas não foram revelados.

Já as vítimas do atropelamento, quatro ficaram feridas, segundo as autoridades, em “estado moderado”. Outras dez tiveram escoriações consideradas mais leves e foram liberadas no próprio local do acidente. Uma mulher que foi atropelada pela viatura está em estado grave. A Polícia Militar foi chamada para ajudar no socorro. Um helicóptero Águia da corporação também esteve no local, afim de realizar o resgate da mulher em estado grave.

As causas do incêndio no apartamento não foram divulgadas até o momento. Na foto acima, o leitor pode ver uma imagem do incêndio, que era a causa inicial para a chegada dos bombeiros ao local.