Técnica de enfermagem morre de coronavírus dias após dar à luz um bebê

De acordo com o hospital onde a jovem trabalhava, a profissional estava cumprindo licença maternidade.

PUBLICIDADE

Uma jovem identificada como Carla Priscila Chaikoski, de 30 anos, técnica de enfermagem, perdeu a vida para o coronavírus no último sábado (20). De acordo com a Secretária de Saúde da cidade, Carla foi a primeira profissional de saúde que morreu de coronavírus na cidade de Cascavel, no Paraná.

Conforme relatos da Fundação Hospitalar São Lucas, onde a jovem trabalhava desde 2018, a jovem estava afastada do seu trabalho por estar grávida e há cerca de 15 dias ela deu à luz um bebê. Nas redes sociais, o hospital lamentou a sua morte. 
No começo do mês, a jovem havia postado nas redes sociais que seu filho havia nascido prematuro, mas ele estava bem e teve alta hospitalar e se encontrava em casa. Carla aproveitou a mesma publicação para agradecer a todos por se preocuparem com ela e seu filho. Porém, não estava aceitando visitas devido a pandemia do coronavírus.
Através de uma nota, o hospital confirmou que a jovem foi testada positivo para covid-19. De acordo com a Secretaria Estadual da Saúde (Sesa) no sábado, Cascavel é a segunda cidade do Paraná com mais casos confirmados de coronavírus, com mais de 1,7 mil infectados No Paraná, segundo a Sesa, mais de 13 mil já foram infectados e 428 pessoas já perderam a vida por Covid.

Pandemia do coronavírus

O novo coronavírus já infectou mais de 9 milhões e mais de 473 mil pessoas já perderam a vida para a doença em todo o planeta. De acordo com o último dados do Ministério da Saúde, o Brasil tem mais 1 milhão de infectados e mais de 51 mil mortes pelo coronavírus.