Auxílio Emergencial: calendário da terceira parcela deve sair nesta semana

O presidente da Caixa deu novas informações sobre o calendário da terceira parcela do Auxílio Emergencial.

PUBLICIDADE

O Auxílio Emergencial já beneficiou mais de 63 milhões de brasileiros, de acordo com informações do governo federal. Inicialmente programado para três parcelas, o recurso financeiro deve ser estendido por mais dois meses, conforme anunciado pelo presidente Jair Bolsonaro no início do mês.

Até o momento, a Caixa Econômica Federal já pagou a terceira parcela de R$ 600 (ou R$ 1.200, para mães chefes de família) para cinco grupos do Bolsa Família. Para esses beneficiários, o depósito será realizado até o dia 30 de junho, com o cronograma baseado no último dígito do Número de Identificação Social (NIS) dos cidadãos.

O presidente da Caixa, Pedro Guimarães, deu informações exclusivas sobre o calendário da terceira parcela do Auxílio Emergencial para o restante da população. Nesta terça-feira (23), o executivo disse que o novo cronograma está previsto para sair nos próximos dias.

A gente deve anunciar agora nos próximos dias o terceiro calendário“, afirmou Guimarães, durante a abertura do Ciab Febraban 2020, considerado o principal evento de tecnologia para o setor financeiro.

Calendário da terceira parcela do Auxílio Emergencial deve ser válido para mais de 44 milhões de brasileiros

Segundo informações publicadas pelo Correio Braziliense, o novo calendário deve valer para mais de 44 milhões de brasileiros, inscritos pelo aplicativo do auxílio, pelo site oficial ou pelo CadÚnico. “Estamos falando de 64 milhões de pessoas que estão recebendo todo mês seu auxílio“, declarou Pedro Guimarães.